quarta-feira, 4 de abril de 2012

Semana do chocolate: cupcakes!

 Twinssetes, Semana inspiradora, não é mesmo?! Páscoa chegando!! Por isso, resolvi  repostar um post super bacana e delícia, feito no dia 15/08 sobre cupcakes práticos e gostosos! Confiram!

Quem me conhece, sabe que lá em casa quem manda na cozinha é meu maridão Roberto. Ele cozinha maravilhosamente bem e eu não faço a menor questão de mudar isso, muito pelo contrário, acho o máximo homens cozinharem, isso é muito charmoso! Masssss, há algum tempo eu havia comprado umas forminhas de silicone para cupcakes para me arriscar numa aventurinha por essa região da casa (nossa cozinha), no entanto, eu vinha protelando isso faz meses! Aí, deu a louca! Preparei-me psicologicamente durante a semana e sábado coloquei o instinto para funcionar. E olhem aí o que resultou!



Ingredientes: Claro que a misturinha básica tinha que ser pronta! Mas Super indico! Essa massa da Fleischmann é bem bacana!
3/4 de leite
1 ovo
3 colheres de margarina (60g)






Antes de começar, lavei todas as forminhas, sequei-as e untei-as com margarina. Tudo bem que são de silicone, mas não quis arriscar, vai que o bolinho não saísse, né?!



Misturei a massa, a margarina derretida e o ovo e mexi bem, só depois coloquei o leite e ficou assim: massa pronta e linda! Bem fácil!




Depois, com uma colher, fui colocando em cada forminha.... com muita paciência porque sou bem estabanada!



Depois da massa pronta e no forno, fui fazer a cobertura. Chantilly! Bata as claras ao ponto de ficarem em neve e para cada clara, acrescente duas colheres de açúcar de confeiteiro e bata mais um pouco. Pronto! Fica uma delícia! (leve para a geladeira!)



OLhem aí o bolinho assando! 25 minutos - fogo de 200 graus.


Depois de prontos e assados, resultado: a cara é boa!




Eu fiz o teste do assado: coloquei o garfo e saiu lisinho! Então, deu certo!




Hora do Vamos ver: Não é que essa forminha é boa! Saiu direitinho e super fácil!
Ah! Comprei da Avon!


Olhem a carinha dele pronto para comer: Hummmmmmm!



Enfim, mesinha pronta para a degustação: Organizei pra mim um chá de hortelã bem gostos e o cup..... merecido né?! Nada como curtir meu sábado lindo de sol, depois de um bom banho, sentar e degustar essa delicinha! Show de bola!




Bom, sou suspeita para falar, mas eu amei o resultado e todos que comeram também, inclusive o maridão!

Espero que tenham gostado! 

Beijos,
T.S JO

Nenhum comentário:

Postar um comentário