quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fashion Rio: terça 31/05

Line UP:

01
18:00 h
Totem
02
19:30 h
Salinas
03
21:00 h
Espaço Fashion
04
22:00 h
Oestúdio


Totem

Direção criativa: Fred D’Orey
Direção de desfile: Mari Stockler e Wan Vieira
Estilo: Yamê Reis
Styling: Ciro Midena
Trilha sonora: Fred D’Orey e Ciro Midena
Beleza: Eliezer Lopes
Cenário: Mari Stockler 
Tema: O charme dos resorts, a calmaria da brisa, o cheiro do ar fresco, a descontração do verão…
Materiais: Seda, linho, algodão, laise, tricôs e malhas.
Cores: Branco, azul-marinho, coral, amarelo, areia, prata.
Formas: Neste suave verão da Totem, as formas são soltas, vaporosas, acima de tudo confortáveis. A camisa compridona é uma peça-chave da coleção, surgindo tanto em versão deluxe (no feminino em seda, com recorte nas costas) quanto em looks mais relaxados, em linho.
Highlights: Os ventos trazidos pela entrada de Yamê Reis no estilo trouxeram frescor à apresentação. Neste Verão 2012 a Totem investe em looks resort, remixando elementos do navy. Tudo faz sentido no desfile. A estamparia com listras, os acessórios feitos com lenços e cordas coloridas, as deliciosas bolsas de macramê da designer Ana Andrade, os tênis de lona com solado em ráfia, as estampas de barquinho e de conchinhas, os tricôs trançados… Um sonho de verão para dias de dolce far niente. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


Salinas

Direção artística: Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Trilha: Dany Roland
Beleza: Daniel Hernandez
Tema: As músicas feitas para o Rio, a identidade da cidade
Materiais: A marca fez uma grande pesquisa de materiais, entre eles um tecido ultrafino com acabamento texturizado e 10 vezes mais resistente ao cloro.
Cores: Azuis, rosas, coral, amarelos. Ainda há boas estampas, como a de Copacabana, a melhor de todas, e a que mistura borboletas e gaivotas.
Formas: Bem amplas no caso dos vestidões, saiões e blusas com mangas volumosas. A calcinha do biquíni aparece em modelos menor e maior.
Highlights: Uma graça de coleção, tem de tudo para pegar em todas as praias do Brasil. Alegre, colorida, jovem e com diversas opções de modelagem. Quem quiser esconder o corpo um pouco mais, pode escolher um dos maiôs pouco cavados e com um trabalho de alças cruzadas nas costas bem bonito. Os biquínis aparecem nas mais variadas versões, tomara-que-caia, com lacinhos laterais, com a parte de baixo pequenina ou maior, cobrindo o bumbum. Há também a ideia do lenço, que vira alça nos soutiens e laço nas calcinhas. E como hoje em dia, as saídas e complementos são tão importantes quando o biquíni em si, a marca também mostra vestidões solares, frescos e confortáveis, para você ir da rua à praia e de volta pra casa sem pensar no que vestir. E até agora é o melhor casting: Isabeli, Bruna Tenório, Carol Francischini, Laís Ribeiro, Alibe Weber, Daiane... (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Espaço Fashion

Direção de estilo: Camila Bastos
Direção comercial: Bianca Bastos
Direção de desfile e cenário: Zee Nunes
Trilha: Max Blum
Iluminação: Maneco Quinderé
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão 
Tema: Fauna, flora, energias naturais, ideais de paraíso e a psicodelia de Leif Podhajsky.
Materiais: Seda, algodão e couro.
Cores: Terrosas (marrom, argila, ocre), azul, verde, amarelo, vermelho.
Formas: Assimétricas e desestruturadas, com volumes na parte de baixo dos looks construídos repuxados e aplicações de bolsos.
Highlights: A natureza é o mote do desfile, mas na selva da Espaço Fashion leão não tem vez e quem reina são as cobras, que aparecem em calças de cintura deslocada, fazendo as vezes da alça de um vestido e em muitas aplicações sobre seda. Outro elemento chave do verão da marca são os bolsos que surgem aos montes em saias, bermudas e vestidos, evocando um quê de safári. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


Oestúdio

Styling: OEstúdio
Trilha: Jam da Silva
Beleza: Mário Campioli
Tema: “Laboteliê”, “a crença de unir o artesanal ao industrial.
Materiais: orgânicos, látex sintético
Cores: Tons de azul, preto, cinza, branco e verde limão. Estampas ultra-coloridas
Formas: Amplas em saias longas e macacões, mais secas nas calças. Trabalho com volumes e desdobramento da alfaiataria, como no colete-vestido
Highlights: Há boas peças básicas na coleção, como as calças (tanto as masculinas quanto as femininas). E a pesquisa que eles fazem com materiais sempre traz bons resultados para a coleção, como o look marrom de bermuda e camiseta. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

 Fotos: reprodução / divulgação - site ffw.com.br

Um comentário:

  1. Queridas!!!! Adorei os looks de verão!!!!!!
    Olha o que nós espera!!!!!!! hahahahaha
    Eu e a Luana, já estamos elaborando o nosso encontrinho..........vai ser breve
    Beijosssss!!!!!

    ResponderExcluir