segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fashion Rio: sexta 03/06

Line Up:



01
16:00 h
Andrea Marques
02
17:00 h
Triya
03
18:00 h
Herchcovitch
04
19:30 h
New Order
05
20:30 h
Giulia Borges
06
22:00 h
Lenny


Andrea Marques

Direção de desfile: Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Tema: Copacabana Bacana
Materiais: Linho, algodão, seda e cetim
Cores: Há o jogo com o preto e branco, que vem dos calçadões; muito laranja, o tom mais presente da coleção, e ainda coral e amarelos.
Formas: Silhueta muito feminina, seca, alongada e pontuada por babados e recortes ondulados. Em outros momentos é mais ampla, como nas saias e vestidos rodados
Highlights: Copacabana é onde fica o ateliê de Andre Marques. Em vez de viajar para outros países em busca de inspiração, ela deu uma olhada para o lado de fora de sua janela e lá encontrou os elementos que precisava para o seu Verão 2012. Essa praia, essa área, há décadas inspira a moda, a arte e a música, e a questão era como olhar para Copabacana, evitando os estereótipos. Com muito bom gosto e um olhar só seu, Andrea faz essa visita, explorando de maneira extremamente feminina os calçadões e a natureza, com estampas geométricas e florais, recortes ondulados e babados estruturados nas mangas. Ponto para os looks no laranja mais lindo da estação e para os vestidos preto e branco simulando as ondas dos calçadões. E mais um ponto marcado para ela, claro. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


Triya

Estilo: Isabela Frugiuele
Coordenação: Bebel Fioravanti e Carla Franco do Amaral
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Jonas Rocha
Cenário: Muti Randolph 
Tema: Olhando para garotas “complicadas”, profundas, que guardam segredos e carregam um oceano dentro de si, a Tryia se joga nas profundezas do mar.
Materiais: Lycra brilhante, Lycra de lingerie, pérolas, cristais furtacor.
Formas: Ajustadas, com recortes, transpassados, muitos bordados e um cuidado extra com a forração das peças, todas com estampas variadas. “Como as meninas, todas essas peças guardam segredos”, explica a estilista Bel Frigiuele.
Cores: Verdes, azuis e rosas lavados em diversas tonalidades. Preto.
Highlights: A Triya refresca a moda praia mergulhando fundo no oceano. A estamparia é hit aqui, em leituras pouco óbvias, explorando as formas dos corais, pérolas, conchas, o furta-cor da parte interna das ostras, florais de lótus, grafismos da luz atravessando os prismas e até padronagens de papéis de parede, reminiscência de um filme que a estilista assistiu.
Reforçando essas referências e padronagens, biquínis e maiôs vem maiores e comportados, com recortes nas laterias, nas costas e alças de bustiê transpassadas, trazendo pérolas e pingentes bordados e dependurados em franjinhas. No bloco final entram blusas, saias e vestidos vaporosos, ao lado de paças que emulam escamas, no maior estilo sereia. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


Herchcovitch

Styling: Mauricio Ianes
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Cores: Muitos tons de azul; pontos de vermelho, laranja, branco; xadrez
Highlights: A ideia de ter uma segunda linha tem sempre a ver com negócios, com a possibilidade de atingir um público mais amplo e, assim, também alcançar um retorno comercial maior do que as marcas de prêt-à-porter. Alexandre Herchcovitch já tem essa segunda linha integrada ao seu esquema de trabalho, além dos produtos que desenvolve em parcerias com empresas como Zelo e Tok Stok. É aquela coisa que os estrangeiros chama de “buy into a dream”, de você levar um pedacinho daquela marca desejada para casa, pagando um preço acessível pelo produto.
Agora o estilista dá um passo à frente e entra no line-up do Fashion Rio com sua marca, a Herchcovitch, que tem uma pegada mais jovem, urbana e fresca. Aqui, a questão comercial foi levada ao extremo: já que é para vender, por que não fazer uma coleção inteira em jeans? Como toda coleção comercial, sobra pouco espaço para ousadias e, apesar da pouca diversidade de materiais, o denin é um tecido que permite muitas possibilidades de lavagens, efeitos e tons, exploradas por Alexandre na coleção. Seus traços estão presentes nos recortes, na silhueta e na influência da lingerie em diversos básicos desejáveis, como calças, vestidos, saias, jaquetinhas e camisas. No final, uma série de peças em crochê de fio de seda engomado fecha a apresentação. Tudo na temperatura certa e pronto para fazer seu percurso da passarela direto para as araras - ou para os corpos de muitos e muitos jovens ao redor do Brasil. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

New Order

Coordenação de estilo: Marianna Arnizaut
Consultoria de estilo: Juliana Suassuna
Direção de desfile: Zee Nunes
Assistente de direção: Bill Macintyre
Styling: Letícia Toniazzo
Make: Fabiana Gomes para M.A.C.
Hair: Robert Estevão
Trilha: Gomus
Tema: O universo do futebol.
Materiais: Couro, lona, camurça e acrílico.
Cores: Branco, preto, amarelo, laranja, vermelho, pink, verde bandeira, azul royal e dourado.
Formas: As anabelas e plataformas altíssimas e de salto grosso dominam a coleção, que traz com modelos bi e tricolores. As chuteiras de futebol são referência no solado, em borracha com minitravas, e no cabedal com fechamentos tipo de língua dos tênis. No que se refere às bolsas, mochilas e carteiras, as formas são contidas, pequenas e médias.
Highlights: O universo do futebol se desdobra no Verão 2012 da New Order em uma coleção divertida, com os gomos das bolas desenhando mochilas, bolsas quadradas e retangulares evocando bolsas térmicas da equipe médica dos times, solados em preto e branco, losangos dos vazados de redes, muitas listras e bolsas saco em lona.
A mochila de ilhoses com franjas de cadarços (em versões pink e branca) é um dos hits da coleção, ao lado da bolsa de acrílico em forma de apito, momento fantasia do desfile.O universo dos acessórios ainda é carente de variedade no Brasil. Bem que a New Order podia animar e investir também em masculino, cases para gadgets, malas de viagem, baús e outras inutilidades que quase todo mundo adora, né? (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Giulia Borges

Direção de estilo: Giulia Borges
Styling: Pedro Sales
Direção de desfile: Zee Nunes
Trilha: Max Blum
Make up/hair: Robert Estevão
Tema: os movimentos que revolucionaram o mundo – como, na música, o punk e o glam rock.
Materiais: linho, couro, crepe de algodão.
Cores: Preto, branco, cru, e neons variados.
Formas: A silhueta é ajustada, especialmente nos vestidos curtos feitos com couro box, aquele mais “durinho”. Os longos têm um caimento solto no corpo, enquanto as calças vêm com modelagem larga.
Highlights: A vontade era de unir todos os países em uma nova utopia, e isso se refletiu na mistura de referências, tecidos e cores da coleção Verão 2012. Na passarela, combinações inusitadas de tecidos naturais e sintéticos, tons neutros e neons, além de singelas margaridas em cartelas acid. Tudo isso em recortes – e decotes – geométricos com um quê de futurismo.
Os acessórios dialogam com a coleção por meio das formas geométricas dos colares e das tachas-pirâmide douradas que pontuavam as roupas e os sapatos. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Lenny

Direção de desfile: Zee Nunes
Tema: 20 anos de Lenny
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernanez
Trilha: Dudu Garcia
Cores: Muitas cores e estampas, como a Arara Azul, Palmeiras, Espinha de Peixe, Ondas e conchas
Highlights: A estilista Lenny Niemeyer comemora os 20 anos de sua marca em grande estilo: com um desfile para 700 convidados de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, uma das locações mais bem nos barcos suntuosos, criando uma moda-praia deluxe. Após uma longa espera, o desfile começa com um casting de 40 modelos, ao som da linda "Keeps Changing Your Mind", que desfilam emu ma passarela montada beirando a Lagoa.
A coleção revisita icons da trajetória da grife, com destaque para a estamparia inspirada na natureza. Modelos diferentes de maiôs e biquínis vão do micro ou maiorzinho, com recortes e decotes que deixam a silhueta ainda mais sensual, especialmente quando desfilados por Isabel Goulart e sua barriga-babado. Maiôs vazados com aplicação de ladrilhos, franjas cortadas a laser, bordados de miçanga e muitas saídas de praia, também com trabalho vazado e em cores vibrantes certamente já conquistaram as celebridades amigas de Lenny, que aplaudiam, de pé, da primeira fila. Fogos de artifícios encerraram a noite para parte do público, já que a outra parte era aguardada para continuar a celebração em uma das famosas festas da estilista. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

 Fotos: reprodução / divulgação - ffw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário