segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fashion Rio: sábado 04/06

Line Up:



01
17:00 h
Walter Rodrigues
02
18:00 h
Nica Kessler
03
19:30 h
Cantão
04
20:30 h
British Colony
05
21:30 h
Auslander



Walter Rodrigues

Direção de desfile: Roberta Marzolla
Styling: Walter Rodrigues
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Felipe Venancio
Cores: branco, areia, azul, verde água e beringela
Materiais: crepe, sarja com elastano, organza, malha e “moletinho”
Highlights: Em seu release, Walter diz que simplificar tem sido uma das palavras mais importantes para ele ultimamente. Pois desde a estação passada, essa nova ordem em seu estilo tem é feito muito bem e contribuído para trazer novos ares á marca. Em sua coleção de Verão 2012, a cartela é enxuta e as formas precisas, seja nos paletós ou nas combinações de camisetões e calças despojadas e bem confortáveis. Algumas peças, como os shorts, são tão leves e frescos, que poderiam vestir uma adolescente. Sim, Walter aparece muito mais jovial com uma série de bons blazers e vestidos e um trabalho muito bonito em organza, feito com as costureiras de Quipapá, em que elas desenvolvem combinações de relevo e texturas nas peças finais do desfile, de extrema delicadeza. Que venha o verão para Walter! (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Nica Kessler

Estilista: Nica Kessler
Estilo: Carolina Nolasco e Patrícia Peixoto
Styling: Felipe Veloso
Assistentes de styling: Carol Sofia e Thiago Sancho
Beleza: Mas Weber
Trilha: Alexandre Ostrovsky
Cenografia: Suzane Queiroz
Tema: Navy, regatas, barcos e tudo que envolve esse universo.
Materiais: Linho, voal, algodões e sarjas.
Cores: Branco, beges, crus, verdes, azuis e rosados
Formas: Calças flare, vestidos amplos na parte de baixo do look, saias plissadas e casacões.
Highlights: O Verão 2012 de Nica Kessler traz um quê de balneário, com azuis e verdes de mares cristalinos, brandos e cores quente de por-do-sol. A alfaiataria é um fundamento da coleção junto com a estamparia temática com gaivotas, barcos a vela e timões. Suavemente romântico e navy. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


Cantão

Direção geral e cenografia: Zee Nunes
Tema: Alegria, “a liberdade de seguir os próprios desejos”
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Cores: cáqui, cinza claro, amarelo, laranja, azul e rosa
Materiais: algodão, linho, malha, jeans, moletom, seda de gase com algodão, tricô e chamois
Highlights: a Cantão entregou o esperado: uma coleção fresca, graciosa, cheia de bossa e conforto para enfrentar o calorão brasileiro. Há um namoro com os biquínis nos decotes e alças e que deixam bastante pele à mostra. São peças bem amplas, por vezes oversized, como os vestidões sem manga – deliciosos – e as pantalonas. A estamparia é tímida, mas o jogo de cores compensa. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

British Colony

Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Gustavo MM (Gustavo Brafman)
Direção de desfile: Zee Nunes
Cenário: Zee Nunes
Tema: Electric wind. Relendo clássicos para projetá-los modernos em imagens paradisíacas.
Materiais: Linho e seda.
Formas: Fluidas, confortáveis, soltinhas, sem ser máxi ou exageradas, acompanhando a silhueta do corpo.
Cores: Off-white, azul royal, lima, melancia e turquesa.
Highlights: Lindo, lindo, lindo! O Verão 2012 de Maxime Perelmuter para a British Colony marcou nos últimos minutos do segundo tempo o golaço que todo mundo esperava desde o primeiro dia de Fashion Rio.
Tropical, elegante e leve, a coleção se exercita sobre clássicos da alfaiataria, usando construções abotoamentos dos trench-coats para desenhar lindos vestidos e camisas, lapelas de smoking e outros elementos do black-tie exercem a mesma função e se misturam a peças de apelo esportivo, como os hoodies masculinos.Transparências discretas e de bom gosto (tão bom que mal se percebe nas fotos de passarela) permeiam toda a coleção, que acerta em cheio também na cartela de cores diminuta, otimisma cool. Na estamparia, formas abastratas que evocam praias e pinceladas de tinta.Os novos clássicos da British Colony são simples assim: elegantes & despretensiosos, mas sem perder a personalidade jamais. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Auslander

Direção criativa: Ricardo Bräutigam
Tema: Geração Y (Digital Youth, Millennials ou Globalists)
Styling: José Camarano e Antonio Frajado
Beleza: Carla Biriba
Trilha: Nepal
Materiais: Jeans, tricô, algodão, malha, seda, moletom
Highlights: A Auslander encerra o Fashion Rio com o seu melhor desfile até hoje. A coleção é uma série de básicos para a juventude de hoje, como calças, camisas, camisetas estampadas, vestidinhos curtos e coloridos, shortinhos, hotpants, bermudas, saiões, uma pitada de alfaiataria e ainda óculos escuros, mochilas, alpargatas. Tem de tudo, mas com bossa, styling bem tocado, certo despojamento e muita energia.
No casting, os já muito comentados Andrej Pejic e Rick Genest, de estilos e personalidades completamente opostas e que caíam como luva no tema do desfile. A trilha eletrizante de Nepal (Franz Ferdinand, EMF, Roxette, Justice, REM e muitos bootlegs com músicas que a Geração Y mal conhece, mas que têm um impacto infalível no público) fechou o evento com um mash up de arrepiar que mistura “Sweet Child o´Mine”, do Guns ´n´Roses com “Sgt. Pepper´s Lonely Heart Club Band”, dos Beatles. Tudo casou direitinho. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Fotos: reprodução / divulgação - ffw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário