sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fashion Rio: quinta 02/06

Line Up:



01 – 17 horas – FILHAS DE GAIA
02 – 18 horas – COCA COLA CLOTHING
03 – 19:30 h – MARIA BONITA EXTRA
04 – 21 horas – TÊCA
05 – 22 horas - TNG


Filhas de Gaia

Estilo: Marcela Calmon e Renata Salles
Direção de desfile: Bill Mcintyre
Styling: Rogério S.
Beleza: Lavoisier
Trilha: Rodrigo Peirão
Cenografia: Fabio Giannini Gonçalves e Jano Felinto 
Tema: As grandes metrópoles, a mistura caótica de espaço, tempo e cores.
Materiais: Seda e crepe.
Cores: Laranja, verde esmeralda, verde-limão lavado, azul, branco
Formas: Longilíneas, com longos, calças, saias e macaquinhos vaporosos; longos estruturados e justos, assimétricos com fendas nas pernas e nas costas.
Highlights: A Filha de Gaia injeta sexo em seu Verão 2012, investindo em muitas fendas e decotes, valorizando o corpo e a pele. A estamparia vem quase abstrata num mix de floral com câmeras de segurança, e mais figurativa na bonita "selva de pedra", com delicados desenhos de arranha-céus em preto sobre fundo branco. Uma coleção urbana, chic e sexy. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Coca-Cola Clothing

Styling: Felipe Veloso
Beleza: Mas Weber
Trilha: DJ Gomus
Cenário: Muti Randolph
Tema: Praias paradisíacas, verão, descontração, férias…
Materiais: Os naturais são o fio condutor da coleção: linho, algodão, denim, rendas, tricôs, crochês e chamois.
Cores: Crus, branco, vermelho, marrom e dourado.
Formas: Ajustadas e soltinhas com algumas amplas na parte de cima do look.
Highlights: O Verão 2012 da Coca-Cola Clothing investe em tudo que parece natural e artesanal: rendas, linhos, bordados, transparências, tricôs e franjas. E mira em várias referências: hippies, boho, apache e até em cabaret nos muitos tops com franjas (que vieram em bastante quantidade, mas pareceram deslocados do resto da coleção).
Um pouco de inovação faria bem à passarela da marca. Mas Coca-Cola é isso aí. E comercialmente a coleção promete ser rica em hits, com muitos jeans clarinhos e estamparia veranil de coqueiros, florais com hibiscus e borboletas... Para as meninas, shortinhos, calças skinny e blusas esvoaçantes de mangas amplas. Para eles, bermudas cargo em linho, camisas compridonas, casaquinhos tipo rede em crochê de algodão cru. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Maria Bonita Extra

Estilo: Ana Magalhães
Direção de desfile e cenário: Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Tema: Highline Park, em Nova York, um parque suspenso que fica no Meatpacking, onde antes funcionava uma estação de trem
Materiais: Organza, seda, crepe de chine e cetim
Cores: Cartela alegre, com rosa, roxo, azul, verde e branco
Formas: Shape é inspirado nos anos 30, mas as formas são fluídas e assimétricas em alguns vestidos. As calças são justas e mais curtas
Highlights: Mais uma vez, a Maria Bonita Extra mostra com quantos vestidos se faz um Verão. E desta vez a imagem é mais madura, ainda que jovem e fresca, mas aquela coisa adolescente de algumas estações ficou para trás, ao menos por enquanto. Com muita suavidade, a coleção se firma com uma ótima cartela de cores e bons vestidos, com comprimentos logo acima do joelho. Claro que os shortinhos sport metalizados podem virar um grande hit em as mais jovenzinhas, mas nesta estação a marca atinge também um público de moças “mais maduras”. Outro ítem de desejo são as sandálias com alças de plástico. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Têca

Estilo: Helô Rocha
Direção de desfile: Ruy Furtado
Styling: Renata Corrêa
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Filipe Forattini
Tema: padronagens africanas
Materiais: crepe de chine, tricoline, georgette, tule, cambraia de linho e voil de seda
Cores: azul, laranja, roxo, vermelho, amarelo, cru e preto
Formas: Ajustada, com comprimentos midi ou supercurtos, e cintura mais elevada
Highlights: Uma graça a coleção, com destaque para a linda estamparia, que traz desenhos de animais da savana. Há bons paletozinhos e vestidos com as costas abertas. Há também um jogo com lenços, um hit desta estação, em que aparecem em amarrações ou inspiram estampas e pontas assimétricas de vestidos. A apresentação é bem focada no trabalho de styling, muito bom por sinal, mas tudo é tão combinadinho, que sobra pouco espaço para combinações próprias. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

TNG

Direção geral: Tito Bessa Jr.
Styling: Mauricio Ianes
Estilo: Fabio Andreoni
Estampas: Johnny Macalli
Direção artística: Wan Vieira
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Tema: A inspiração declarada pela marca são os anos 90 e o movimento clubber. Mas na passarela a referência se existe, ficou diluída nas divertidas e altíssimas plataformas das meninas. O jeanswear, sim, é um fio-condutor, trabalhado de maneira esperta nesta coleção.
Materiais: Malha prene (malha com aparência de neoprene), algodão, denim, moletom com elastano, gabardine e tricoline.
Cores: Índigo, pink, verde-água e preto.
Formas: Retas e ajustadas, com vestidos e calças soltinhos.
Highlights: A TNG parece ter entrado definitivamente nos trilhos, encontrando um ponto de equilíbrio em que apresenta avanços e novidades em termos de estilo, enquanto mantém os pés no chão no aspecto comercial, uma coisa da equipe formada por Tito Bessa Jr., tendo em Fabio Andreoni e Mauricio Ianes grandes aliados.
O mais legal da apresentação é o tratamento dado ao denim, estrela mór deste Verão 2012 da TNG, aproveitado em mil e uma possibilidades, em diversas lavagens e gramaturas. Surge num vestido estruturado, nas calças e jaquetas com contraste de tons claros e escuros, em regatas, camisas, vestidos fluidos, vestidos-jaqueta, na ótima alfaitaria masculina…A estamparia gráfica de inspiração neoconcreta e op é outro destaque da apresentação, que trouxe ainda acessórios de perfume étnico. Para temperar isso tudo, a atriz Deborah Secco que encarna a Natalie Lamour de “Insensato Coração”, entrou três vezes. E reforçou outra irônica vocação da marca: uma certa obsessão pelos flashes/fama. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)
Fotos: reprodução / divulgação - ffw.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário