quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fashion Rio: quarta 01/06

Line UP:

01
18:00 h
Ágatha
02
19:30 h
R.Groove
03
21:00 h
Coven
04
22:00 h
Blue Man



Ágatha

Estilo: Ceiça Gioielli
Styling: Pedro Salles
Beleza: Daniel Hernandez
Tema: Da capo, uma marcação que indica a necessidade de voltar ao começo
Materiais: Couro, phyton, georgette de seda, gazar e texturas criadas pelo trabalho de crochê, macramé, matelassê e bordados de paetê de couro
Cores: Muito branco e pele, verde e prata
Formas: São amplas e com trabalho de volumes em locais específicos; os comprimentos são curtos nos vestidos e micro nos shorts. Há muitos babados, sobreposições de tecidos e texturas
Highlights: Essa foi a estreia da marca em uma semana de moda, que está sendo reposicionada no mercado de forma a ser reconhecida como uma grife “fashion”. O destaque da apresentação fica por conta da exploração de diversos materiais, em especial o trabalho artesanal com o macramé e o crochê. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


R.Groove

Styling: Léo Neves
Beleza: Lavoisier
Tema: Verão, surfe e natureza.
Materiais: Algodão, tricoline, sarja, jeans e tricô.
Cores: O branco é a base da coleção, que vem pontuada por laranja, marinho, rosa, marrom e azul.
Formas: Quadradas, amplas e confortáveis.
Highlights: O tropical chic do Verão 2012 da R.Groove investe forte nas listras, que desde já prometem ser um hit da estação (na primeira fila e nos corredores do Fashion Rio elas já estão reinando). Na marca Rique Gonçalves elas vem coloridas, flertando com os universos do surfe e do navy. Entre as peças chave da coleção, os tricôs curtinhos, os shorts folgados e as bermuda cenoura de alfaiataria. (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Coven

Estilo: Liliane Rebehy
Beleza: Daniel Hernandez
Tema: Índia
Materiais: tricô, bordados inspirados em padrões de desenhos de tatuagens de henna
Cores: preto, branco, roxo, rosa, verde e laranja
Formas: há momentos amplos, como nos vestidos longos, e justos, como nos vestidos e saias mais curtas. A cntura das calças e saias são mais elevadas e a modelagem, no geral, é simples e destaca a silhueta feminina
Highlights: A Coven fez uma boa apresentação, bem executada e de muito bom gosto. Colocou na passarela as listras que todo mundo está vestindo e fazendo, mas com sua combinação deliciosa de cores e em tecidos metalizados. A marca continua seu principal trabalho, o de dar novas possibilidades e parcerias ao tricô e faz vestidos desejáveis, tanto os mais fluídos quanto os justos e curtos. Mistura sensualidade e frescor na medida e deve cair bem no gosto de meninas antenadas e que não abrem mão de uma peça que agrega qualidade e informação de moda(TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)

Blue Man

Direção geral: Sharon Azulay
Direção criativa: Thomaz Azulay
Direção de desfile e cenógrafia: Zee Nunes
Styling: Flavia Pommianoski e Davi Ramos
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Berna Ceppas
Tema: Terra Brasilis, uma homenagem às raízes da Blue Man.
Materiais: Lycra, jeans, miçangas e cristais.
Cores: Várias e em várias tonalidades: amarelos, laranjas, azuis, verdes, roxos, rosas...
Formas: No feminino, biquínis são pequenininhos de lacinho predominam e os maiôs vem tanto em versões mais comportadas quanto abusadas, com torções, drapeados e transpassados,assimetrias e aberturas laterais. Para os meninos, o comprimento das bermudas encurta, parando logo acima dos joelhos. E o sungão continua em voga (na passarela e nas areias, quem vai à praia no Brasil, sabe…). Nos pés deles, alpargatas coloridonas, que também prometem ser hit.
Highlights: Foi cheia de emoções a volta da Blue Man ao line-up do Fashion Rio neste Verão 2012. Sob direção geral de Sharon Azulay, filha do fundador da marca David Azulay, e direção criativa de seu primo Thomaz Azulay, fez um desfile alto-astral, feliz e fiel à sua trajetória, resgatando elementos e fundamentos de seu passado.
A começar pelo primeiro bloco, com os maiôs e biquínis em jeans, com ilhós, lacinhos, cós e tudo mais, uma homenagem ao biquíni jeans criado por David nos anos 70 e que depois viraria febre nas praias cariocas (e impulsionaria a evolução da Blue Man).
A estamparia (outro clássico da grife) vem tropical e otimista, supercolorida, com selvas e araras, tucanos, plumagens, coqueiros, tie-dyes psicodélicos, florais e até mimetizando couro de cobra com efeito de spray colorido por cima.
Três momentos fashion e emocionantes marcaram o desfile. Primeiro, nas entradas de Lea T, de biquíni e shortinho, arrancando aplausos e assovios da platéia, retribuídos pela top com um discreto e orgulhoso sorriso.
Logo depois, tensão virou fofura quando Ana Claudia Michels levou um tombo daqueles no meio da passarela. Meio desconcertada, foi socorrida pela amiga Ana Beatriz Barros, mais aplausos e sorrisos na platéia.
O momento mais aguardado pela massa, viria só ao final com Lea T de biquíni, caminhando linda, sorridente e segura de si sob os olhares atentos e curiosos da platéia da sala 1. Enfim, um desfile emocionante! (TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DO SITE FFW.COM.BR)


 Fotos: reprodução / divulgação - site ffw.com.br

3 comentários:

  1. Oiii, tudo bem???
    A Cris me indicou o blog de vcs!!!
    to seguindo já.
    logo logo tem evento em BC e todas vamos nos conhecer!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Queridas!!!!!
    Reservem o dia 15/06 para encontrinho de blogueiras, logo conto mais!!!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir