segunda-feira, 30 de maio de 2011

Stripes!

Bloguetes, a estilista Coco Chanel em inspiração aflorada pelo visual dos marinheiros,  introduziu as listras à moda com  a clássica composição navy - que até pouco tempo atrás era o único duo visto desfilando por aí, até Miucci Prada invadir as passarelas com uma explosão de cores, espessuras e ainda com mix de estampas prá lá de divertidas. Agora vemos listras por todas as partes, principalmente nas queridinhas fast-fashion!

Tudo bem que isso não é novidade para ninguém, mas a pergunta continua, como lidar com a  inovação?!

O blog aconselha:  começar com tons neutros é uma boa pedida. Uma peça listrada com outra lisa gera um equilíbrio visual. A base preta facilita a harmonia. É melhor adequado para quem possui medidas pequenas, porque as listras enganam os olhos, causando a impressão de aumento de medidas.

Um vestido listrado pode ser quebrado por um cardigan, colete ou blazer, sem deixar de apresentar a proposta.  Mixes de estampas - listras + listras ou listras + outro tipo – exploram duas tendências de uma só vez, exercitando também a harmonia entre as cores!

Siimm, inusitada ousadia!! Por isso que bom senso e o teste do espelho serão sempre seus fiéis companheiros! Observem e inspirem-se!

Beijos,
T.S

COCO CHANEL


CLASSIC STRIPES


NEWS STRIPES


THE POWER STRIPES!




THE STRIPES IN THE STREET!


















(Fotos: reprodução/divulgação)


A grande amiga, leitora e seguidora Luana Dall'Agnol apostou nas listras num look de tom sóbrio
que sintoniza com sua elegância natural.



Um comentário: