terça-feira, 3 de maio de 2011

Sob as lentes de Homero Marques

Adoro ir à Itália por vários motivos! Pela língua - meu segundo idioma -  comida,  design e claro, pela moda, que na minha opinião, sua  capital é o segundo grande mercado de luxo global.

Uma boa forma de ver moda na Italia é na rua. Homens e mulheres cheios de estilo, identidade própria e charme, muito charme.

Mesmo no inverno, a pele sempre bronzeada exala sensualidade e beauty. Você caminha entre os cafés das ruas e encontra as elegantes senhoras com vestidos feitos sob medida, com cortes perfeitos. Estampas clássicas criam estilo para toda geração. Mulheres com atitude e toda feminilidade que as italianas têm, parecem modelos desfilando na passarela. Homens sempre alinhados, com roupas ajustadas no corpo, uma fina camisa, cinto e a tradição dos sapatos.

Sempre que vou à Itália procuro ler revistas de design e moda para ver as principais tendências e como estamos falando de moda vamos direto ao ponto: na edição de abril da Vogue Itália, fiquei extasiado com a explosão de cores e claro, com os temas abordados nela, como tendência para nossas próximas estações.

Tecidos leves e coloridos como o chiffon, forte presença do plissê, muitas rendas, a brincadeira das cores em si - o colour gloss, tanto nas roupas, como nos sapatos e acessórios, o futurismo, além do floral, comum para a estação da primavera. Observei também influência das etnias como inspiração em looks e pura ênfase ao dourado.

Dentre todos os editoriais, o que me chamou atenção foi a edição de moda de Patti Wilson clicada por Miles Aldrige. As fotos estão maravilhosas e os looks incríveis com influência um pouco disco, o brilho dos anos 70, levado ao moderno e ao cibernétic.

Dentre as campanhas publicitárias a da Prada ganhou-me por estar presente em muitos editorias. As cores brilhantes e o jogo de traçados - tanto em bolsas como em sapatos com saltos mais grossos - propuseram um ar mais clássico, porém divertido.

Grande beijo,
Homero Marques.

Vogue Itália




Patti Wilson clicada por Miles Aldrige





Prada

Fotos: reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário