quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bem na foto :)

Na Revista Veja da segunda semana de abril, na parte “Estilo”, foi abordada uma questão superinteressante, sobre, como sair bem nas fotos. Mencionou-se que isso não assombra apenas mulheres comuns, mas sim, as modelos e atrizes que mesmo com profissionais específicos + luzes adequadas fazem dezenas ou mais fotos até chegarem a perfeição.

Vários são os truques para fazer com que o resultado fique bom, tanto no estúdio, quanto fora dele e o post de hoje é para repassar essas dicas para vocês, que imagino que assim como nós, tenham sempre uma máquina ou celular nas mãos, sempre registrando momentos especiais.

Para acabarmos com a frase: “Só mais uma, por favor!!”... rsrsrsrs... seguem as dicas de profissionais renomados:

O fotógrafo André Schiliró dispõe: para acentuar a silhueta: mulheres esguias devem posicionar o corpo meio de lado, meio de frente, porque, de frente, expõe-se muito mais área do corpo do que de banda; mãos na cintura: evita que o braço cole no corpo, criando aquela saliência indesejada. (essa já é regra!!); pernas cruzadas: com pés firmemente no chão, quase numa posição de balé, deixa a mulher mais elegante e bem colocada. É bom para quem tem pernas finas, pois elimina a lacuna que existe entre elas e para quem tem quadril largo, pois o deixa mais fechado; e ainda, sorrir sem sorrir: sorrisos abertos destorcem o rosto e criam rugas nos olhos, diz o fotógrafo que o ideal é mostrar apenas os primeiros dentes!! (fica até mais charmoso!)

O editor de fotos da revista CARAS, alerta as baixinhas e encorpadas: para nunca ficarem na ponta, pois as lentes das câmeras digitais são anguladas, por isso elas deformam o que está nas bordas da imagem! (hahaha.....ninguém mais irá querer ficar na pontaa!!)

A produtora de moda Paula Lang ensina a ficar bem na foto com trajes de banho: “Sentada na areia ponha os braços lá atrás. A perna mais próxima da câmera deve estar dobrada e a de trás, esticada”.

A matéria finaliza exibindo um exemplo de posição perfeita: a atriz Anne Hathaway, num estonteante vestido de paitê, com cabelo e bolsa de um lado do corpo, do outro, perna situlamente dobrada com a mão na cintura, resulta numa simetria perfeita.

Ééééé meninas, agora a cada próximo click já temos os mandamentos em mente, pois o importante é sempre ficar bem na foto! ;)

Beijos,
T.S





(Fotos: reprodução/divulgação)




4 comentários:

  1. Tais faltou a dica da lingua no ceu da boca pra diminuir a papada!!!! hahahhaa pra quem tem faz a diferença na foto!!!! bjos, Vanessa BY DIVA

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Perfeito Vanessa!! :)

    ResponderExcluir
  3. nooosssaaaaaa quantas dicas otimaaas, realmente toda dica para foto é bem vinda para acabar com o "só mais umaaa!!" principalmente quando estamos com nossos maridos/namorados que instintivamente nao têm muita paciência....

    Parabéns twins
    Beijinho

    ResponderExcluir