sexta-feira, 18 de março de 2011

Crônica TwinsSis: CAPSAICINA: Em Dose Gentil!

Palavra de ordem provocativa.... na verdade, instigante! No exato momento em que a conheci, pensei: “ela precisa fazer parte do meu vocabulário”. Simmm! E, olha ela aqui, presente no meu texto.

Capsaicina é o princípio ativo da pimenta!
Delícia para quem sabe apreciá-la, Oportunidade para quem não a conhece, Ardida para quem não a curte!

Enfim, o grande barato é a pronúncia! Ela é uma palavra super charmosa. E onde a conheci? Numa reunião de trabalho. Fui apresentada a ela, justamente por estarmos falando sobre blogs...

Capsaicina é o nome do blog do Grupo W, empresa referência de softwares para internet. Além de interessante, é bastante peculiar, vale à pena a visita – www.capsaicina.com.br

Pois bem, assim como reconheci nela um intrigante significado – não apenas seu sentido etimológico, mas também uma inquietação. Essa Substância eu encontro em mim, na minha efervescência de gozar a vida, de querer sempre mais! Acredito que esse é o barato de existir, ser o “tchan” da coisa!

E isso me remete a mais um detalhe interessante da reunião, em meio há tantas informações, mais uma foi muito enriquecedora. GGéticas Jo e Thais, Grupo W, Andrea  Heusi Scussel (assessora de imprensa), recordamos o Profeta Gentileza e seu legado.

Conhecido por pintar murais com palavras carinhosas e de cunho afetivo, ficou famoso pela citação: “GENTILEZA GERA GENTILEZA”.

Tudo isso provocou em mim uma excitação enorme em falar sobre. Primeiro, por descobrir uma palavra que tem um pouco da essência humana, segundo, por relembrar que um ato fala muito da essência humana.

Resumindo: Você é aquilo que você provoca, aquilo que você defende e instiga.

Enjoy,
Twins Sis JO J

3 comentários:

  1. Uau!!!!!!!!! Que bacana Jo. Eu também recebi várias contribuições nessa reunião. Uma delas foi o seu Blog, que já visitei em seguida .

    É muito bom, adorei e vou aproveitar muito as dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Jo! Lições para a vida! Também adorei (e ri) com o ~GGéticas. Parabéns pelo trabalho impecável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto e o blog esbanja bom gosto, parabens !

    ResponderExcluir