quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sapatos: Bata Shoe!

Qual mulher, em qualquer estado de espírito que se encontre, não fica enlouquecida com uma vitrine de sapatos?! Pois bem! Sapatos fazem parte do vestuário feminino há séculos, arremata muito bem nossos looks, faz, nós mulheres, enlouquecermos com suas novas roupagens a cada estação, são bem-vindos nos lançamentos das temporadas e mais bem-vindos ainda quando entram em liquidação! E ainda: adquiri-los nos faz tão bem que, convenhamos, para relaxarmos nada melhor que uma nova aquisição! Ahhh, como são queridos!

Pensando nesse tema tão alucinógeno, é que nos deparamos com o paraíso!! Pensem num lugar com mais de 10 mil pares espalhados por todos os lados, remetendo-nos ao passado, quando e onde tudo começou e o porquê desse ícone ser tão desejado. Foi Exatamente por isso que a arquiteta suíça Sonja Bata decidiu montar o Museu dos sapatos (1979) – Bata Shoe – localizado no Canadá / Toronto. Sonja Casou-se com um Emigrante Calçadista, mudou-se para lá e desde 1940 coleciona sapatos.

Segundo ela, cada sapato traz consigo todo um contexto cultural / emocional  que a atiçou desde sempre, instigando-a a montar seu próprio acervo.  http://www.batashoemuseum.ca
Por acaso quem estiver passando por lá, não custa entrar e conferir!! Fica a Dica das TwinsSis!!

beijos,
T.S

Fachada Do Museu
(foto: reprodução / divulgação)

(foto: reprodução / divulgação)
Detalhe: Nessa sala os sapatos possuem espelhos em frente às peças e ao mesmo tempo que os visitantes contemplam os objetos, seus próprios sapatos aparecem refletidos, criando uma outra atmosfera paralela e permitindo que os visitantes integrem a coleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário