terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TwinsSis News: Abertura do Fashion Rio!

Nesta segunda-feira aconteceu a abertura do Fashion Rio, com a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, no Pier Mauá. O foco do evento foi a divulgação de novos estilistas, que tiveram como tema o Fashion Fantasy. Dez dos selecionados através de inscrições pela internet, tiveram a grande oportunidade de apresentarem sua criatividade através de 100 looks, no total.

Os felizardos foram: Alisson Rodrigues - designer de moda e especialista na gestão do design pela Universidade Estadual de Londrina, possui marca com seu próprio nome; Akihito Hira – com a marca Distrito Federal, o estilista não possui formação em moda, é formado em ciências da computação e pós-graduado em artes visuais; Soddi – a marca Soddi é do estilista baiano Sólon Silveira, que é formado em Design de Moda, todos os três especializados no vestuário masculino. Julia Valle – com sua marca que tem também seu nome, é formada em comunicação social pela UFMG e estilista pela Designskolen Kolding da Dinamarca; Martins Paulo – seu nome e marca, o estilista estudante de artes visuais na Universidade Federal do Piauí, já participou de outras edições do Rio Moda Hype; Lucas Magalhães – o mineiro bacharel em design gráfico e estreante dessa edição, possui marca com seu nome, os três apresentaram moda feminina. Já quatro estilistas mostraram sua inventividade com a moda unissex: Frame – dona da marca a estilista Patrícia Brito é formada pela Faculdade de Santa Marcelina, já atuou na produção de figurinos para cinema e teatro; Sampler – marca dos estilistas Aderlize Martins e Daniel Escobar, sendo a primeira formada em Estilismo e Modelagem do Vestuário, pela Universidade Federal de Minas Gerais e o segundo formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Dobra – de Antônio Guedes – figurinista - e Raquel Alvarez – bacharel em Direito, também estreantes em 2011; e Blash – dos estilistas Renata Ramos e Beto Lima, ambos graduados em Design de Moda. (http://www.moda.ig.com.br/)

O Projeto Rio Moda Hype existe desde 2004 com a intenção de descobrir novos talentos e o blog resolveu dividir a lista dos nomes com um resumo de suas qualificações, para que vocês que amam moda, assim como nós, inspirem-se e corram desde já atrás de seus sonhos, pois como diz nossa amada frase: “Sucesso é acordar de manhã – não importa quem você seja, onde você esteja, se é velho ou se é jovem – e sair da cama porque existem coisas importantes que você adora fazer, nas quais você acredita, e em que você é bom. Algo que é maior que você, que você quase não agüenta esperar para fazer hoje”. Nós estamos em busca disso e vocês estão esperando o quê?!

Beijos,
T.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário