segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trabalho: Vestindo os garotos!

Assim como nós, mulheres, amamos estar bem vestidas e prontas para qualquer situação do dia a dia, nossos meninos também merecem um carinho especial com o vestuário nos momentos mais diversos. As dicas de hoje são para o universo corporativo, ambiente este, que requer capricho e cuidado já que transmite muito de nós.

Diferentemente do guarda-roupa feminino, com suas inúmeras variáveis opções, o masculino pede mais atenção e seriedade, considerando o próprio espaço e função exercidos no trabalho. Basicamente há duas vertentes: o ambiente formal e informal.

Para o formal, como os escritórios e repartições públicas: o tradicional e perpétuo TERNO. Sim, ele diz tudo e mais um pouco sobre a figura masculina. Transpassa todo o ar sério e necessário para atingir a confiança e, claro, as metas dos negócios. Principalmente quando se trata das várias, porém necessárias reuniões. Por se tratar de uma peça única, nossos meninos podem investir nas cores, texturas e acessórios, como gravatas, sapatos e coletes (no inverno), mas claro, há para os mais ousados e antenados, opções ultramodernas, como os ternos com calças afuniladas e blazers ajustadíssimos. Lembrando que essa peça é atemporal, no trabalho, as 4 estações não interferem nos comprimentos.

Fotos: reprodução/divulgação

Já o informal, como agências de publicidade, designers e marketing, são muito mais interessantes para os looks deles, pois permitem combinações mais despojadas, sofisticadas e modernas. Os meninos podem ousar mais e ficar mais à vontade também.

Calças Jeans e camisas com mangas dobradas são uma combinação básica e acertada. As bermudas são permitidas, porém com certo cuidado, pois são despojadas demais, opte por uma camisa de algodão, manga comprida e decote V, nos pés, sapatos dockside vão muito bem. A tradicional camiseta pólo é sempre bem-vinda, principalmente nos dias mais quentes. Jeans, camiseta branca e blazer esportivo são a tríade perfeita.


fotos:reprodução/divulgação
fotos: reprodução/divulgação

Dica para eles: as mangas compridas deixam os looks mais sérios e passam bastante sofisticação, por isso, a ideia de sempre ter um acompanhamento com a camiseta é inteligente.

As calças claras, para esses ambientes, caem muito bem, escolha peças contrastantes para compor. Nos pés, sapatos, sneakers e sandálias vão bem, mas cuidado com as duas últimas opções, saiba dosar o look, as sandálias e os tênis precisam do equilíbrio de peças mais maduras como os blazers, senão a composição pode ficar muito jovial e descomprometida para o ambiente.


fotos: reprodução/divulgação

fotos: reprodução/divulgação


Meninos, enjoy!

Essa matéria é dedicada para o leitor/seguidor Fabio Rodrigues :)
Beijos,

T.S

Um comentário:

  1. Oi Jo, e Ta! Gostaria de registrar o meu muito obrigado pela belíssima matéria. E agradece a dedicação e o empenho e dedicatória.

    Adorei, e vai me ajudar muito a me vestir bem e melhor!

    Abraços.

    Bjs

    ResponderExcluir