quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Curiosidade: Prêt-à-Porter

Ao assistir a novela Ti-Ti-Ti, ouve-se muito o Ariclenes (personagem de Murilo Benício), em suas divagações como Vitor Valentim, recitando sobre sua nova coleção e juntamente, declarando o termo Prêt-à-Porter.

Como garotas pra lá de antenadas e curiosas, fomos pesquisar para estarmos e deixarmos todas ligadas em seu significado, afinal, é um termo muito conhecido e utilizado no mundo da moda.

Segundo o site da Wikipédia, “A expressão Prêt-à-porter vem do francês “prêt” (Pronto) e “à-porter” (para levar), nos termos da moda se traduz por “pronto para vestir” e deriva do inglês “ready to wear” e foi criado pelo estilista francês J.C. Weil, no final de 1949, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, em pleno pós-guerra, no auge da democratização da moda surgiu o prêt-à-porter, libertando as confecções da imagem ruim associada ao dia a dia, ampliando o campo de ação em todo o mundo e crescendo diante da decadência da alta-costura”.

Prêt-à-Porter surgiu então para peças criadas pelos estilistas que são desenvolvidas em mais quantidades, não necessariamente exclusivas, permitindo às pessoas terem acesso aos trabalhos, tornando a moda mais acessível e o consumismo mais aflorado.

Beijos,

T.S

2 comentários:

  1. Oi Thaís, é a Dani da Virtual.com...queria que vcs me dessem uma dica....acho seu jeito de vestir maravilhoso...queria muito poder usar peças no mesmo estilo do seu...mais como sou bem cheinha, nao da...queria umas dicas de algumas peças do seu gosto entende?....HELP ME beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Que leeeegal saber que você é nossa leitora!! Obrigada pelo elogio! Com certeza faremos um post especialmente para você! Aguarde! Você ainda não é seguidora, siga, traga mais uma amiga, participe do sorteio de fevereiro e dos próximos também! Beijos!!

    ResponderExcluir