terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vibrem neste verão!

A moda nada mais é do que a releitura dos anos anteriores e os tons fluorescentes representam os anos 80, época que se destaca pela ânsia de ousadia, exagero e ostentação, em que cada indivíduo fazia a sua moda e chamar a atenção era fundamental para a construção da identidade.

Passam-se anos e as cores gritantes – aqui fazemos menção ao destaque que possuem por si só e que entre tantas, são as que mais atraem nossos olhares, estão de uma forma ou de outra, sempre presentes.

Nesta temporada elas apareceram nos desfiles, em cores, estampas e texturas. Combinadas com bom senso formam um look alegre e enérgico, com a cara do nosso verão tropicaliente.

Para as audaciosas vale apostar num look total e esbanjar irreverência. Um vestido amarelo reluzente para a festa de réveillon seria a aposta certa dessa tendência. Imaginou?!

As cores vibrantes combinadas com tons neutros, como os nudes, branco ou preto, complementam-se facilmente e dão vida para os modelitos mais sóbrios.

Está como medo de sair reluzindo por aí? Invista em sobreposições, usando peças transparentes por cima das fluorescentes e tenha o equilíbrio perfeito.    

A tendência é tão democrática que ela está presente também nos acessórios, como bolsas, calçados, óculos, esmaltes, maquiagens. Formam o ponto de luz de um look básico e demonstram atitude e modernidade.

No entanto, tenha cuidado ao inserir o Flúor no look, pois ele é cabível em eventos informais, como noites de baladas.  Não esqueça que a estrela será a peça ou acessório que escolher, assim, o restante tem que ser discreto – mero coadjuvante.

Entre várias maneiras de resgatar o passado, escolham já a sua conforme seu estilo e saiam vibrando nesta estação. 

Beijos,
T.S.

(foto: reprodução/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário