sábado, 11 de dezembro de 2010

The power of MAKE UP!

A maquiagem é a finalização de um belo look, seja aquela para te deixar com ar de saúde, ideal para o dia a dia ou um make poderoso e sofisticado para brilhar à noite.

Para o verão 2011 predominam as sombras em cores fortes, coloridas e em tons terrosos, arrematados pelo deleniador e bocas laranjas, levemente rosadas ou nudes. Sem deixar de citar, para as ousadas, vimos também nas passarelas bocas azuis, pratas e pretas.

A cada nova estação tendências são lançadas e claro que tudo depende de seu tipo, estilo e personalidade, para definir o que combina mais com você e te faz bem.

Eternos e indispensáveis são uma boa base, corretivo, lápis preto, blush e rímel. Os blushes sempre variam entre os tons rosados e terrosos. Lápis branco ou pérola no interior dos olhos cria um ar saudável. Os iluminadores dão o ponto de luz na margem da sobrancelha, têmporas, topos das maças do rosto, ponte do nariz e arco dos lábios.

Lembre-se de que, se investir nas cores dos olhos, a boca é sempre apagada. Se marcar os lábios, os olhos não podem chamar atenção. Assim, o destaque é sempre apenas para uma parte do rosto.

A dica do make para o reveillon é: 1) - Limpar a pele do rosto com sabonete líquido, tonificar, passar o primer – o blog ama o da MAC FPS 50 - ele protege e tem a função de corrigir levemente a superfície da pele, preparando-a para receber a maquiagem e estendendo sua duração-, base de acordo com seu tipo e tom de pele – passe até no pescoço, para não criar uma divisão -, corretivo para olheiras e marquinhas indesejáveis, pó compacto fininho para tirar o brilho da base; 2) – sombra pérola, será a base para qualquer outra; 3) – sombra marrom com toque de dourado em todo o côncavo, esfumaçando para criar um olhar fatal (rsrs...); 4) – deliniador, a dica é puxar o canto externo dos olhos, criando um “olho oriental” e começar de fora para dentro, até a metade e depois de dentro para fora, encontrando a outra parte; 5) – lápis pérola na parte interior dos olhos - abre bem o olhar; 6) com pincel chanfrado espalhe a sombra marrom/dourada na parte inferior/exterior rente aos cílios; 7) – blush bronze - passar de acordo com seu formato de rosto; 8) – vááááárias camadas de rímel, ele é o rei do make; 9) - para finalizar, iluminador acende sua pele e batom nude, já que os olhos foram marcados pela sombra escura.

Assim, é só escolher o modelito e arrasar aonde for, seja num clube, praia ou em casa, a festa pede uma excelente produção, condizente com a intensa comemoração!

Beijos,
T.S.

(Foto reprodução/divulgação)

 

Um comentário: