domingo, 28 de novembro de 2010

Cheerrrssss!

Esta tradicionalíssima bebida das festas de fim de ano, originou na cidade Francesa que leva seu nome e de forma inusitada: ao acaso. Os vinhos dessa região sofriam novamente outra fermentação depois de já colocadas nas garrafas. Don Pérignon, monge que cuidava da produção dos vinhos dessa região, resolveu experimentar o vinho com borbulhas, e adivinhem?! Nasceu nosso delicioso espumante.

Foto: reprodução / divulgação
“Champanhe on the rocks – Tudo sobre o drinke – sensação do verão europeu. Mais comum que topless e mais requisitado que filtro solar, o piscine é de rigueur no verão europeu. Em Formentera (praia it de Ibizza), Saint-Tropez ou Bodrum, o drinque feito de champanhe e gelo circula pelas mãos mais antenadas. Agora, o hype toma conta também do Rio. A carioca Alexia Mayer, que freqüenta todos os balneários supracitados, fez do piscine companhia constante de suas idas à praia. “É delicioso e supersimples de fazer, basta levar uma minigarrafa de champanhe num cooler cheio de gelo e uma tacinha”, diz. Lara Jennings, bartender do Fasano do Rio, ensina: “Deve-se tomar o drinque em taça de vinho ampla, tipo Borgonha. É só colocar 120 ml de champanhe (dose padrão) e encher o copo com gelo, que refresca a bebida sem afetar sua essência. Também fica delicioso com vinhos branco ou rose”, explica. O piscine está fazendo tanto sucesso que o grupo Moët & Chandon criou um champanhe especial para ser tomado com gelo, o Möet Ice Imperial, de sabor ligeiramente mais marcante que a versão tradicional. “É a bebida ideal para a praia e pool parties”, afirma Benoit Gouez, chef de cave da Moët & Chandon – a novidade chega por aqui no começo do ano que vem. Além do Fasano, a Prima Bruschetteria já conta com piscine no menu.” (Matéria retirada da Revista Vogue-Edições/Globo Conde Nast, página 188, edição novembro/2010).

O Champagne é um dos maiores ícones quando falamos em comemoração e nenhum outro post seria melhor do que esse, pois estamos comemorando nossa longa e linda amizade e parceria blogueira, e como essa bebida faz parte de todos os nossos encontros, porque amamos, queríamos dividir essa notícia e compartilhar a novidade do mais novo “drink fashion” com vocês!

O blog aprovou, pois ele realmente será ideal para dias e noites quentes que ainda estão por vir e deixarão qualquer ocasião docemente charmosa, com borbulhas de origilidade. Experimentem!! Não é preciso grandes comemorações para desfrutar champagne, juntem-se à pessoas que amam, algumas garrafas e pedras de gelo, e celebrem a vida, a amizade e o amor.

CHEERS!
Twins Sis Ta e Jo

2 comentários: