segunda-feira, 8 de novembro de 2010

1% inspiração – 99% transpiração

Hoje me perguntaram no quê ou em quem eu me inspiro para vestir-me todos os dias. Juro que fiquei refletindo sobre a pergunta algum tempo antes de responder. Viajei numa retrospectiva nostálgica de minhas fases.... nossa, foram tantas! Umas péssimas, outras normais, saudáveis e outras ainda, incorrigíveis!!! A moda demorou para aflorar meu apetite por ela, mas eu sempre gostei de ousar. Queria ser sempre a que chamava a atenção com o detalhe ou acessório mais exótico. Enfim, o tempo foi passando, eu fui amadurecendo minha veia fashion e aos poucos percebi que vestir-se bem é muito mais que escolher roupas. Tem todo um contexto por trás desse momento tão audacioso. Humor, personalidade, estilo, tempo, análise, bom senso, bom gosto e principalmente, boas roupas.

 
Até pouco tempo, confesso que não tinha a mesma destreza e noção para escolher uma roupa como tenho hoje. Para adquirir, precisei estudar muito! Exatamente! Estudo sempre! Porque vestir-se bem é um exercício árduo, que exige muita atenção, leitura e pesquisa. As revistas de moda, por exemplo, não estão aí para serem apenas folheadas, elas são como guias
e possuem a funcionalidade de fazer você perceber que, basta você querer
abrir seu guarda-roupa e tentar!

 
Primeiro passo: conheça seu corpo, olhe no espelho, bem lá no seu interior, e ame o que está vendo! Gostar de si mesma faz toda a diferença no resultado do seu look.
Segundo passo: você deve conhecer seu próprio estilo. Você se encaixa no estilo folk, ladylike, básica, urbana ou clássica, entre outros. Já pensou nisso?
Terceiro passo: você possui roupas que exteriorizam seu estilo? Não basta ter um monnnnte de panos, você precisa ter roupas que realmente combinem com você.
Quarto passo: abra seu guarda-roupa e analise peça por peça. Dê as que você não usa - aquelas que estão guardadas a mais de um ano e que vc insiste em retê-las, dê também, caia na real, você não vai usá-las! Guarde as peças boas, originais, emotivas, saudosistas e de bom acabamento. Reavalie de verdade a qualidade das roupas.
Quinto passo: Monte looks! Aproveite seu espelho, ligue um somzinho e vá em frente! Misture, reinvente, combine.... só assim vc poderá saber se realmente vai dar certo essa blusa com aquela saia, não é mesmo?
Sexto passo: pegue suas revistas de moda e tente copiar os modelitos. Não tem exercício mais rico e divertido que esse.
Sétimo passo: Acredite no seu potencial. Se tem dúvida qto a um look, não vá com ele, saia de casa se vc estiver sentindo-se linda 100%.

Cada minuto dedicado ao seu bem-estar é muito importante. Andar bem vestida é fundamental.



2 comentários: