quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paradoxo total: antigo -Atual

As peças antigas nunca estiveram tãoooo em alta, como atualmente. Na verdade, as pessoas nunca deram tanta importância às roupas pensadas e confeccionadas no passado, como nos dias de hoje. E aqui, não me refiro ao hj, momento real, mas num hoje, partindo de meados da década de 90, qdo já circulavam por aí pessoas antenadas nesse sentido. Essas peças, denominadas Vintage, possuem um valor, além de aquisitivo, em alguns casos, extremamente emocional. O tempo, os momentos, o tecido, o estilo e formas, o contexto histórico da época, tuuuuudo torna-se uma retrospectiva nostálgica e saudosista! Detalhe: Vintage é uma peça original de muito tempo atrás.... as peças lançadas agora com estilo antigo são chamadas de Retrô, essa é a diferença básica entre um e outro.

Segue meu modelito Vintage, presente da minha sogra, que ela fez e usou num casamento há 25 anos e que eu apenas ajustei e usei no batizado da minha afilhada querida , Isabela, esse ano!

2 comentários:

  1. Jo, maravilhoso o vestido, e o casaqueto então! Um luxo! Mais, mais do que eu imaginava! Divinos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que ficou Jo..Adorei!Vc ja tinha me falado sobre o vestido,so nao imaginei que fosse tao bonito.

    ResponderExcluir