quinta-feira, 22 de julho de 2010

Moda: você de dentro para fora.

Outro dia, aguardando meu maridão me buscar no shopping, sentada numa poltrona confortável que o local proporciona, pude observar muuuita coisa acontecendo ao meu redor. No início, olhei apenas por olhar.... precisava distrair-me enquanto o tempo não passava... lá pelas tantas, comecei a achar o exercício interessante.... então passei a observar as pessoas e modelitos que desfilavam pelos largos corredores.
Observei de forma modesta. Extremamente de fora. Como se estive na janela de um submarino.... claro, num determinado momento comecei a refletir sobre o que via – a forma (composição, harmonia, cores), como as pessoas se vestem – e deparei-me com e seguinte questão: Ousadia e Cafonice dividem uma linha tênue no aspecto vestir-se bem.
Nem tudo que cai bem em um, cairá bem em outro.... Personalidade e comportamento direcionam o modo de vestir. Essas duas palavras devem ser levadas em consideração quando as pessoas forem montar seus looks.
AS revistas, vitrines, personalidades, ícones, ambientes, lugares formam um grande emaranhado de tendências que, em algum momento, será traduzido para o dia a dia das pessoas, mas é aqui que elas (as pessoas), precisam retomar o caminho – fashion – de suas vidas novamente. Precisam conhecer seus corpos, suas almas e reeditar a moda que entrará no guarda-roupa daquela estação. Ou seja, não basta apenas estar presente em todas as vitrines possíveis, tem que combinar com o seu “eu“ interior para poder fazer parte do que compõe a sua pessoa. Estou sendo clara?! Crie sua identidade. Você se reflete em suas roupas. Mas detalhe: nada de usar coisas que estão na moda, simplesmente. Use coisas que, realmente, tem a ver com sua personalidade e comportamento, ok? Senão, a imagem passada fica fake, ou melhor, sua ousadia vai por água abaixo e a cafonice sobressai. Vestir o que NÃO combina com você é cafona. t.j